Carregando...
_Sidebar

Página Inicial

Construindo o Calendário Escolar

A construção do calendário escolar é feito em duas etapas.

Na primeira etapa, são cadastrados os eventos que serão realizados durante o período letivo, tais como: Semana de Provas, Conselho de Classe, Reunião de Pais e Mestres, etc. Uma vez cadastrados, você poderá reaproveitar esses eventos em outros calendários que montar futuramente.

Na segunda etapa, essas eventos são encaixados no calendário escolar.

Cadastrando os eventos

Para criar a sigla da legenda do calendário escolar, siga os passos abaixo:

  1. Entre em Configurações > Legenda do Calendário Escolar.
  2. Clique em +Novo Evento.
  3. Preencha os campos obrigatórios e escolha as cores que o evento terá no calendário.
  4. Se o evento não impedir a realização das aulas, marque a opção Dia Letivo.
  5. Se durante o evento tiver que ser feita a chamada dos alunos, marque a opção Registrar Presença dos Alunos.
  6. Clique em Salvar.

Adicionando os eventos no calendário escolar

Depois de cadastrar todos os eventos, siga os passos abaixo para encaixá-los no calendário escolar:

  1. Entre em Cadastro > Períodos Letivos.
  2. Clique no ícone Editar (lápis azul) do período letivo desejado.
  3. Clique na guia Calendário Escolar.
  4. Navegue até o mês desejado.
  5. No calendário, segurando a tecla Ctrl, clique nos dias que receberão o evento. Com um clique, você marca o dia, com outro, desmarca.
  6. Clique no botão Adicionar Evento, selecione o evento desejado e clique no botão Adicionar.

Removendo um evento do calendário

  1. Segurando o Ctrl, clique em um ou mais dias com eventos para marcá-los.
  2. Clique no botão Remover Evento.