Carregando...
_Sidebar

Página Inicial

Cadastrando Usuários

Cadastrando um novo usuário

 

Você pode criar novos usuários para utilizar o sistema Zehan. Para isso, siga os passos abaixo:

  1. Entre no menu Acesso ao Sistema > Usuários e Permissões.
  2. Clique no botão Novo Usuário.
  3. Preencha todos os campos obrigatórios. Marque a opção Acesso Total, se quiser que o usuário tenha acesso a todos os recursos do SGE.
  4. Ao terminar de preencher o formulário, clique no botão Salvar.

 

 

Concedendo permissões de acesso ao usuário

 

Você pode selecionar quais opções do SGE que o usuário terá acesso. Para isso, siga os passos abaixo:

  1. Entre no menu Acesso ao Sistema > Usuários e Permissões.
  2. Clique no ícone Editar (lápis azul) no usuário desejado.
  3. Clique na guia Permissões.
  4. Marque as opções do SGE que o usuário poderá acessar e clique em Salvar.

 

 

Trocar a senha de um usuário

  1. Entre no menu Acesso ao Sistema > Usuários e Permissões.
  2. Clique no ícone Trocar Senha (chave amarela) na coluna Ações.
  3. Digite a nova senha e repita ela no campo Confirmar Senha.
  4. Clique em Salvar.

 

 

Bloqueando o acesso de um usuário

 

  1. Entre no menu Acesso ao Sistema > Usuários e Permissões.
  2. Clique no ícone Ativo (bolinha verde) relacionado ao usuário que deseja desativar.
  3. Quando a bolinha ficar na cor vermelha, o usuário estará desativado.

 

 

Você pode assistir este tutorial também em vídeo: