Carregando...
_Sidebar

Página Inicial

Configurando seu Estabelecimento de Ensino

Informações do estabelecimento e do diretor

 

As informações do Estabelecimento e do Diretor são usadas em diversas opções do sistema Zehan como o contrato de matrícula, boletim escolar, etc. Então, é importante que essas informações sejam preenchidas com prioridade.

 

Segue o passo a passo para preencher essas informações:

 

  1. Clique no menu Configurações > Estabelecimento de Ensino.
  2.  
  3. Na guia Informações do Estabelecimento, preencha todos os campos obrigatórios e clique no botão Salvar.
  4.  
  5. Clique na guia Informações do Diretor, preencha todos os campos obrigatórios e clique em Salvar.

 

 

Cadastrando os departamentos

 

Os departamentos são importantes para a comunicação entre o estabelecimento de ensino e a família do aluno. Os responsáveis poderão enviar suas mensagens diretamente para o departamento de interesse, evitando a burocracia no atendimento.

 

Para cadastrar os departamento, siga os passos abaixo:

 

  1. Entre na opção Configurações > Estabelecimento de Ensino.
  2.  
  3. Clique na guia Departamentos.
  4.  
  5. Na caixa de texto na última linha da grade de departamentos, digite o nome do departamento que deseja cadastrar.
  6.  
  7. Clique no ícone do disquete na coluna Ações para salvar o departamento.
  8.  
  9. Depois de salvar, os ícones Editar (para alterar o departamento) e o Excluir ficam disponíveis na coluna Ações.

 

 

 

 

Cadastrando as redes sociais

 

Se sua escola possui páginas em redes sociais, elas podem ser cadastradas aqui. Elas aparecerão no aplicativo da família e serão outra forma de comunicação entre o estabelecimento de ensino e os responsáveis do aluno.

 

Para cadastrar as redes sociais, siga os passos abaixo:

 

  1. Entre na opção Configurações > Estabelecimento de Ensino.
  2.  
  3. Clique na guia Redes Sociais.
  4.  
  5. Selecione a rede social desejada e digite o nome do perfil do estabelecimento de ensino.
  6.  
  7. Clique em Adicionar.
  8.  
  9. Caso queira remover alguma rede social, basta clicar no ícone da lixeira na coluna Ações.

 

 

Inserindo o logotipo

 

Para inserir o logotipo de seu estabelecimento de ensino, siga os passos abaixo:

 

  1. Entre na opção Configurações > Estabelecimento de Ensino.
  2.  
  3. Clique na guia Logotipo.
  4.  
  5. Clique no botão Escolher arquivo e procure o arquivo de imagem como o logo. Somente imagens JPG e PNG são aceitas.
  6.  
  7. Clique em Enviar

 

 

Você pode assistir este tutorial também em vídeo: