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Histórico Escolar

Preparativos para a Criação do Histórico Escolar

Para gerar o Histórico Escolar de um aluno, é necessário primeiramente...

  1. Cadastrar o segmento que servirá de base para o histórico. Por exemplo, se a escola precisa de um histórico escolar para o Ensino Médio, deve ter esse segmento cadastrado no sistema. Clique aqui para saber como cadastrar um segmento.
  2. Cadastrar todas as séries desse segmento. Mesmo que, por exemplo, a escola trabalhe apenas com turmas da 5ª a 9ª série do Ensino Fundamental, ela também deve cadastrar no SGE as séries da 1ª a 4ª para que elas façam parte do Histórico do Ensino Fundamental do Aluno. Clique aqui para aprender como cadastrar as séries.
  3. Cadastrar as disciplinas, associando às suas respectivas áreas de conhecimento de acordo com BNCC. Clique aqui para saber como cadastrar as disciplinas.
  4. Associar as disciplinas cadastradas a todas as séries. Clique aqui para aprender como associar disciplinas às séries.

Criando o Histórico Escolar

Para criar um histórico escolar, siga os passos abaixo:

  1. Clique no menu Pedagógico > Histórico Escolar.
  2. Clique no botão Novo.
  3. Digite a matrícula do aluno ou clique na lupa para buscá-lo pelo nome.
  4. Selecione a etapa de ensino (Educação Fundamental ou Ensino Médio,...).
  5. Selecione a matriz curricular. 
  6. Clique em Salvar.

 

Importando Médias e Carga Horária do Boletim Escolar

Com apenas alguns cliques, você pode importar as médias de um aluno, junto com outras informações como carga horária e percentual de frequência. Para isso siga os passos abaixo:

  1. Clique no menu Pedagógico > Histórico Escolar.
  2. Clique no ícone Editar (ícone do lápis azul) do histórico escolar desejado.
  3. Clique no botão "Importar Médias/Carga Horária".
  4. Na janela "Importar Médias/Carga Horária", selecione a turma que o aluno concluiu e a coluna do boletim que representa as médias finais.
  5. Clique no botão Importar.

 

Cadastrando as Escolas

Para cadastrar as escolas que aluno cursou cada série, siga as instruções abaixo:

  1. Clique no menu Pedagógico > Histórico Escolar.
  2. Clique no ícone Editar (ícone do lápis azul) do histórico escolar desejado.
  3. Clique na guia Escolas.
  4. Ao lado de cada série, digite o nome da escola, selecione o Estado e a Cidade e informe o ano de conclusão.
  5. Clique no botão Salvar.

 

Adicionando outras informações ao Histórico Escolar

Na tela Editar Histórico Escolar, você encontra a guia Outras Informações, que permite adicionar as seguintes informações:

  • Observações

Preencha os campos necessários e clique em Salvar.

 

Imprimindo o Histórico Escolar

A qualquer momento, você pode imprimir o Histórico Escolar. Basta clicar no botão Imprimir Histórico.