Carregando...
_Sidebar

Página Inicial

Construindo o Calendário Escolar

A construção do calendário escolar é feito em duas etapas.

 

Na primeira etapa, são cadastrados os eventos que serão realizados durante o período letivo, tais como: Semana de Provas, Conselho de Classe, Reunião de Pais e Mestres, etc. Uma vez cadastrados, você poderá reaproveitar esses eventos em outros calendários que montar futuramente.

 

Na segunda etapa, essas eventos são encaixados no calendário escolar.

 

Cadastrando os eventos

 

Para criar a sigla da legenda do calendário escolar, siga os passos abaixo:

 

  1. Entre em Configurações > Legenda do Calendário Escolar.
  2.  
  3. Clique em +Novo Evento.
  4.  
  5. Preencha os campos obrigatórios e escolha as cores que o evento terá no calendário.
  6.  
  7. Se o evento não impedir a realização das aulas, marque a opção Dia Letivo.
  8.  
  9. Se durante o evento tiver que ser feita a chamada dos alunos, marque a opção Registrar Presença dos Alunos.
  10.  
  11. Clique em Salvar.

 

 

Adicionando os eventos no calendário escolar

 

Depois de cadastrar todos os eventos, siga os passos abaixo para encaixá-los no calendário escolar:

 

  1. Entre em Cadastro > Períodos Letivos.
  2.  
  3. Clique no ícone Editar (lápis azul) do período letivo desejado.
  4.  
  5. Clique na guia Calendário Escolar.
  6.  
  7. Navegue até o mês desejado.
  8.  
  9. No calendário, segurando a tecla Ctrl, clique nos dias que receberão o evento. Com um clique, você marca o dia, com outro, desmarca.
  10.  
  11. Clique no botão Adicionar Evento, selecione o evento desejado e clique no botão Adicionar.

 

 

Removendo um evento do calendário

 

  1. Segurando o Ctrl, clique em um ou mais dias com eventos para marcá-los.
  2.  
  3. Clique no botão Remover Evento.

 

 

 

 

Você pode assistir este tutorial também em vídeo: